União Contabilidade

Definir a precificação correta do seu produto ou serviço é fundamental para o perfeito funcionamento da sua empresa e para a sua saúde financeira. A contabilidade de custos  é uma ótima ferramenta para te auxiliar nessa hora.

Por meio dos dados oferecidos pela contabilidade consultiva é mais fácil identificar elementos que compõem a precificação dos serviços ofertados pela empresa, garantindo que eles estejam de acordo com a realidade do seu negócio.

A União vai mostrar pra você como a Contabilidade de custos pode ajudar você a definir a precificação dos seus serviços, vamos lá?

O que é Contabilidade de Custos?

A Contabilidade de Custos é o estudo geral da área financeira do seu negócio, este estudo tem como objetivo observar de forma mais racional os gastos realizados. E também trazer o entendimento sobre o valor da produção do seu produto e/ou serviço prestado.

Vamos supor que você deseja produzir uma caneta, a Contabilidade de Custos vai mostrar exatamente quanto o processo de produção irá custar para o seu bolso.

Qual o papel da Contabilidade de Custos na sua empresa?

A Contabilidade de Custos tem dois papéis fundamentais no seu negócio: o primeiro está relacionado ao controle de custos e auxiliar na tomada de decisões. Esse papel se destina a observar os diferentes custos da sua empresa, avaliando questões de estoque, custos fixos e variáveis, demanda e outros aspectos.

Por ter essa relação entre controle e análise, a Contabilidade de Custo se torna uma importante aliada para quem quer empreender. Vamos explicar pra você como a Contabilidade de Custos pode beneficiar sua empresa, veja:

Benefícios: Como a Contabilidade de Custos pode te ajudar?

Existem alguns elementos da Contabilidade de Custos que podem auxiliar sua empresa, veja quais são:

Margem de Contribuição:

A margem de contribuição é o cálculo de quanto ‘’sobra’’ do valor de venda, depois de ser descontado custos e despesas variáveis. Assim você pode definir quanto deseja ganhar com o serviço prestado.

Esse cálculo também pode determinar se o preço do seu produto e/ou serviço está fora da realidade de mercado.

Markup:

Markup é uma técnica de avaliação de preços para serviço e produtos, que consiste em definir valores que cobrem as despesas, mas também oferece lucro. Por meio da estimativa realizada, é possível definir qual será o lucro obtido com a análise dos custos e do valor que você deseja precificar o seu serviço.

Pesquisa de preço:

A pesquisa de preço é um importante aliado da contabilidade de custos para ajudar na precificação dos seus produtos e/ou serviços. Ela consiste em avaliar os preços que o mercado de produtos iguais ou similares ao seu oferecem.

É importante ressaltar que esses preços precisam estar dentro da realidade do seu negócio e nunca devem ser menores que o custo para manter o seu negócio.

Dica bônus: O Contador é seu aliado:

Contar com o serviço de contabilidade consultiva é muito importante para fazer a precificação do seu negócio. Além de oferecer uma visão da sua empresa fora da sua perspectiva, o contador pode ser um importante aliado na hora do seu planejamento financeiro.

A União tem um time de especialistas para trabalhar nos mais variados tipos de mercado. Quer conhecer um pouco mais sobre o nosso trabalho e acelerar o seu negócio através da  contabilidade consultivaVenha conversar.

Como a contabilidade de custos pode ajudar na precificação de serviços?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *