União Contabilidade

Todo e qualquer empresário sabe o quão importante é ter um ótimo planejamento e um dos fatores que auxilia para o sucesso desse planejamento, é uma boa assessoria contábil.


Através disso, o seu negócio terá mais equilíbrio entre as entradas e saídas dos seus ativos financeiros.


Abaixo iremos listar alguns pontos a serem considerados na contratação de uma assessoria contábil:


1- Gestão financeira e econômica empresarial


Para se ter uma boa gestão financeira  e de estoque, é preciso ter o apoio de uma ótima assessoria contábil.


Além disso, a assessoria lhe dará uma visão mais ampla da entrada e saída de recursos da sua empresa, buscando sempre a saúde financeira empresarial.


Isso melhora o monitoramento do fluxo de caixa da sua empresa, pois os dados estarão condizentes com a realidade da empresa. 


2-Redução de custos


Manter um setor interno de contabilidade, envolve gastos excessivos e principalmente um vínculo empregatício.


Terceirizando os serviços contábeis, acaba sendo uma maneira de reduzir custos, onde as empresas, em sua grande maioria, opta por terceirizar a sua contabilidade.


3-Acesso facilitado às linhas de crédito


Quanto mais completas e claras as informações contábeis da sua empresa, mais fácil será de conseguir uma aprovação de linhas de crédito junto aos bancos.


Ter dados completos e de fácil acesso, significa que a empresa é transparente, e isso é ótimo.


Ter exatidão nas informações aumenta a credibilidade da empresa, facilitando o acesso às linhas de crédito.


Somente com a contratação de uma assessoria contábil, você terá essas informações em dia e condizentes com a realidade empresarial.

4-Consultoria proativa


Diante de tantas obrigatoriedades da empresa perante o fisco Federal, Estadual e Municipal ter uma contabilidade contratada permite que qualquer dúvida que surja possa ser respondida prontamente.

Imagine a enorme quantidade de erros que podem ser evitados com um bom planejamento tributário e com o pagamento de tributos e seus impostos.

As informações financeiras, taxas e valores, são atualizadas periodicamente mantendo sempre tudo em ordem e dentro da legislação vigente.

Com uma assessoria contábil totalmente adequada para o seu negócio, você não corre o risco de pagar multas ou ter outros prejuízos.

Outro detalhe relevante sobre o assunto é que o apoio da assessoria contábil reduz a chance de o empreendedor fazer um mau negócio ou perder muito tempo corrigindo notas, por exemplo.

5-Segurança nas relações trabalhistas-

Não há nada melhor para o seu negócio do que ter uma equipe de contadores capazes de gerenciar a folha de pagamento de todos os colaboradores da sua empresa, atuando com informações relevantes: férias, 13º e demais associações, deveres e direitos, relacionados ao trabalhador.

A assessoria contábil possui departamento especializado nas questões trabalhistas, evitando problemas com a justiça do trabalho e garantindo maior segurança nas relações laborais.

6-Regime tributário


Um dos pontos mais importantes para o sucesso do negócio envolve a escolha de um regime tributário adequado.

Isso será feito com o auxílio da sua assessoria contábil especializada. Após uma análise do seu negócio poderá ser feita a melhor escolha.

Existe uma série de obrigações que necessitam de acompanhamento e análise:

  • Livros contábeis;
  • Livros de controle;
  • Guias;
  • Encargos;
  • Notas;
  • Tributos;
  • Dados de recolhimento;
  • Multas fiscais;
  • Regime tributário etc.

Essas informações são vitais!

Se os dados fiscais ou contábeis não estiverem de acordo com a legislação vigente do País, Estado e Município e tratadas de maneira apropriada, a empresa pode sofrer sanções legais que podem inclusive ser motivo de fechamento do seu negócio.

É essencial entender a importância de ter uma empresa de contabilidade que vai te ajudar a atingir sucesso total.

Você acha que dá para bobear e contratar qualquer empresa contábil?

Por que contratar uma assessoria contábil?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *